Boas coisas acontecem a 37°C

Boas coisas acontecem a 37°C

Aquela textura cremosa, o sabor suave e bilhões de bactérias probióticas com benefícios comprovados à sua saúde digestiva. Activia não seria o que é hoje se não continuássemos inovando...

25 ° C - Um dia ensolarado leva a uma descoberta azeda

O primeiro iogurte do mundo foi descoberto por acaso em 10.000 aC, quando uma tigela de leite animal cru ficou azeda quando exposta ao sol.

Através do processo de fermentação natural, o leite se torna mais sólido e aumenta sua acidez, impedindo o desenvolvimento de bactérias ruins.

43 ° C - As coisas começam a esquentar ... e esfriar

O primeiro iogurte moderno do mundo sai das cozinhas da Danone em 1919.

Durante séculos, os iogurtes são tradicionalmente fermentados a 43°C, em condições ácidas. Bom para alguns, mas não para os nossos Bifidus – nossas bactérias probióticas exclusivas com benefícios comprovados à saúde digestiva, que prosperam a uma temperatura semelhante à corporal e, como nós, prefere um ambiente mais frio e alcalino. Então tivemos que encontrar uma maneira mais fresca – e saborosa – de fermentar o nosso leite!

37 ° C - A temperatura corporal prova a temperatura perfeita

O primeiro iogurte enriquecido com probióticos do mundo é fabricado por Activia em 1986.

Após anos de pesquisa, trocamos as culturas padrão de iogurte por 4 cepas especialmente selecionadas que permitem que a fermentação ocorra a 37 °C, em um ambiente menos ácido. E é exatamente nesse ambiente que os nossos probióticos conseguem prosperar e tornar Activia mais cremoso, mais suave, além de benéfico para sua saúde digestiva.

  • URL foi copiada para a área de transferência

2020 Danone Ltda. Todos os direitos reservados.

PT