Café da manhã saudável com grãos, frutas e iogurte

Café da manhã saudável com grãos, frutas e iogurte

Você sabe como aproveitar os benefícios dos grãos, das frutas e do iogurte para um café da manhã saudável e revigorante? Confira!

 

A correria do dia a dia pode ser desafiadora, mas ela não pode ser desculpa para pular o café da manhã. Sim, é possível incluir ou manter esse hábito na rotina sem apelar para receitas mirabolantes e demoradas. Alguns alimentos já possuem nutrientes essenciais para sair de casa alimentado e bem disposto. Entre os exemplos desse efeito benéfico, se destacam os grãos, as frutas e o iogurte.

Parafraseando o compositor Vinícius de Moraes (1913-1980), que nos perdoem os adeptos do jejum, mas o café da manhã é fundamental. Já está mais que provado pela ciência que a primeira refeição do dia tem grande importância na manutenção da saúde e até mesmo na prevenção de algumas doenças.

Claro que o café da manhã saudável vai depender muito de suas metas -- sim, é importante criar metas. Tem café da manhã saudável para emagrecer, o café da manhã saudável para quem malha ou aquele para quem quer simplesmente saborear o primeiro
momento do dia. Para recomendações personalizadas, é muito importante marcar uma consulta com um nutricionista, profissional que fará uma avaliação ampla de seus hábitos à mesa e indicará cardápios e ideias para uma dieta mais equilibrada e variada.


Benefícios dos grãos, das frutas e do iogurte

Mas, de maneira geral, incluir alimentos nutritivos no café da manhã pode ajudar a iniciar o dia com mais disposição. O trio composto por grãos, frutas e iogurte juntos, pode ajudar. Isso porque fornece energia para começar bem o dia e nutrientes como o
cálcio não só ajudam a manter nossos ossos saudáveis, como são fundamentais para a contração muscular. Além disso, as proteínas de alta qualidade presentes no iogurte ajudam na recuperação muscular e podem favorecer o aumento da sensação de saciedade, ajudando a controlar o apetite!

Grãos: saiba escolher os melhores tipos

Confira abaixo alguns dos melhores grãos e descubra o que comer no café da manhã saudável:

  • Quinoa

  • Linhaça

  • Chia

  • Amaranto



Todos eles vão muito bem em iogurtes e vitaminas com frutas naturais.


Frutas: da natureza para sua mesa


Todas as frutas trazem vitaminas, fibras e minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo. Mas algumas se encaixam melhor com o restante do café da manhã saudável. Veja abaixo algumas sugestões:

  • Frutas vermelhas, como a framboesa

  • Morango

  • Banana

  • Mamão

  • Manga



Iogurte: saiba escolher o melhor tipo


Se alguém te perguntar o que comer no café da manhã, nunca se esqueça de mencionar o iogurte. Você, aliás, já deve ter reparado na prateleira do supermercado a quantidade de
produtos desse tipo disponíveis. Melhor ainda quando estão combinados com probióticos, as bactérias do bem que promovem o bem-estar digestivo.

E o que você acha de unir os grãos, as frutas e o iogurte num produto só? Pois saiba que isso já é possível com alguns tipos de iogurtes. Fique ligado e aproveito ao máximo o poder desse trio.



http://www.onlinejacc.org/content/73/16/2025

https://www.webmd.com/food-recipes/news/20050317/yogurt-may-help-burn-fat-promote-weight-loss#1

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0939475318300917

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