Tipos de sementes: opções para uma vida mais saudável

Tipos de sementes: opções para uma vida mais saudável

Veja quais são os principais tipos de sementes para deixar o seu dia a dia mais saudável

Começar um estilo de vida mais saudável nem sempre é fácil. E mantê-lo, então? Com tantas tentações, fica difícil de se controlar. Mas não precisa se desesperar. Com algumas mudanças simples no seu menu diário, fica tranquilo levar saúde e bem-estar para a sua
rotina. E sabe quem pode te ajudar? As sementes!

Pra que servem as sementes? As sementes são essenciais na natureza: é por meio delas que muitas plantas se multiplicam e ganham o território. Alguns nomes de sementes ganharam fama recentemente: você com certeza já ouviu falar de linhaça e chia.

As sementes comestíveis são muito bem-vindas em toda dieta saudável. Na sequência, você confere algumas das sementes que fazem bem à saúde

Tipos de sementes e os seus benefícios

Linhaça, chia, girassol… A lista de nomes de sementes é extensa e cheia de variedades. Isso é ótimo, pois permite variar nas receitas e experimentar diferentes sabores. Veja as mais saudáveis (e gostosas) abaixo:

  • Linhaça: a semente do linho é uma ótima fonte de fibras e gorduras boas. O coração agradece!

  • Chia: outra campeã de fibras e ômega-3, uma aliada de uma saúde digestiva em pleno funcionamento.

  • Gergelim: rica em cálcio, mineral essencial para a saúde dos ossos.

  • Semente de girassol: outra que carrega uma boa quantidade de fibras, nutriente que contribui para o aumento da saciedade.

  • Semente de abóbora: apresenta um mix interessante de vitaminas A, E e do complexo B, além de potássio e ferro, combo que beneficia o organismo inteiro.

Como consumir sementes no café da manhã

Todas as sementes podem compor um ótimo café da manhã, combinadas com outros alimentos. Suas fibras podem modular a absorção das gorduras no intestino ajudando a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

A linhaça e a chia ficam muito saborosas no topo de frutas como o mamão e a banana. Elas também vão muito bem em vitaminas batidas no liquidificador com um pouquinho de leite.


Aposte no café da manhã!

Nem sempre dá tempo de tomar aquele café da manhã, não é mesmo? Mas saiba que tomar café da manhã é essencial para o seu bem-estar e saúde. Incluir frutas, sementes, grãos e iogurtes podem dar aquela energia para começar bem o dia!.

Uma maneira fácil, prática e gostosa de garantir o consumo desse combo é apostar nos iogurtes que já vêm com os grãos e as frutas na própria receita. Experimente começar o dia fazendo a coisa certa!






FONTES:

http://www.scielo.br/pdf/pab/v46n7/a09v46n7.pdf

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22591208

http://www.nepa.unicamp.br/taco/contar/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf?arquivo=taco_4_versao_ampliada_e_revisada.pdf

www.aulete.com.br/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6266159/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4144111/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3257681/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3745769/

  • URL foi copiada para a área de transferência

2020 Danone Ltda. Todos os direitos reservados.