Perguntas Frequentes

Aqui você encontra as perguntas e as respostas que esclarecem tudo sobre Activia e os probióticos naturais

  1. A embalagem do novo Activia Sensações é reciclável?

    Sim, as embalagens do novo Activia Sensações podem ser descartadas em lixo reciclável para futura reciclagem do material.

  2. A tampinha dos potes de iogurte são recicláveis? Em caso positivo, devo reciclá-las como plástico ou metal?

    As tampinhas do seu Danone, que tecnicamente  são denominados selos, são  compostas por papel, filme de poliester e alumínio, dependendo do produto onde é aplicado. Mesmo sendo um material composto ele é sim reciclável, assim como as embalagens de tetrapak, por isso a recomendamos que descarte as tampinhas nos recipientes destinados ao lixo reciclável (seco), preferencialmente nos recipientes destinados ao papel ou plástico.

  3. Activia contém laxante?

    Os produtos da linha Activia não contém laxantes em sua composição. Vale lembrar que todas as informações nutricionais constam nos rótulos dos nossos produtos caso existam dúvidas.

  4. Activia é iogurte? Se sim, porque na embalagem vem escrito leite fermentado?

    Activia é um produto lácteo fermentado com as linhagens de bactérias tradicionais de iogurte e o probiótico do tipo bifidobacterium. Por mais que tanto o iogurte quanto o leite fermentado sejam feitos por meio da fermentação de bactérias, o tipo de cultura utilizado nesse processo difere de um produto para outro. Pode-se dizer que todo iogurte é fruto do leite fermentado, mas nem todo leite fermentado é um iogurte.

  5. Activia é um alimento funcional? É registrado no ministério e como é o seu registro?

    Activia é um alimento funcional da categoria dos probióticos, registrado no ministerio da agricultura, com sua alegação de funcionalidade autorizada pela ANVISA.

  6. Activia Shot de probióticos é igual a Yakult?

    Não. O leite fermentado da empresa Yakult não utiliza o mesmo micro-organismo probiótico que está presente no leite fermentado Activia. O probiótico utilizado em toda a linha Activia é exclusivo, chamado de Bifidobacterium animalis  CNCM 2494. Atualmente somente os probióticos presentes na linha Activia possuem comprovação científica de seus benefícios perante a Anvisa.

  7. Activia Shot é um iogurte ou leite fermentado?

    O Shot Diário de Probióticos Activia® é um leite fermentado. Por mais que tanto o iogurte quanto o leite fermentado sejam feitos por meio da fermentação de bactérias, o tipo de cultura utilizado nesse processo difere de um produto para outro. Além disso, a consistência do iogurte costuma ser mais cremosa, devido ao processo diferenciado de fermentação e à adição de leite em pó. Portanto, todo iogurte é leite fermentado, mas nem todo leite fermentado é iogurte.

  8. Activia Shot : Qual o benefício de ter 2x mais probióticos

    O benefício está em poder disponibilizar uma opção mais prática e concentrada para consumidores que buscam os benefícios dos probióticos.

  9. Como os probióticos podem me ajudar?

    Os probióticos te ajudam a regular e equilibrar o seu organismo, incentivando a absorção de nutrientes e a saúde no trato digestivo. O consumo regular desses probióticos proporciona uma experiência de bem estar com seu corpo.

  10. Diabéticos podem consumir Activia?

    Os formatos líquidos da linha Zero Gorduras são zero adição de açúcares. Vale lembrar que todas as informações nutricionais constam nos rótulos dos nossos produtos caso existam dúvidas consulte também seu médico ou nutricionista.

  11. Esqueci meu Activia fora da geladeira, ele estragou ou posso tomar?

    Conforme sinalizado na embalagem do produto, ele deve ser mantido em refrigeração e consumido imediatamente após ser aberto.

  12. Existe um limite de Activia que se pode consumir por dia?

    As recomedações para consumo de lácteos é de cerca de 3 porções por dia, dessa forma, você pode consumir Activia dentro das suas porções diárias de lácteos tendo em mente a recomendação da sua nutricionista.

  13. Existe uma idade mínima para o consumo de Activia?

    Esse produto não deve ser consumido por bebês. Lembramos que o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 anos de idade ou mais.

  14. Existe uma recomendação da quantidade máxima de probióticos a se consumir diariamente?

    Não existe uma dosagem máxima. Todo os produtos Activia® contendo probióticos são seguros  e possuem seus benefícios aprovados pela Anvisa. Como a colonização de bactérias “do bem” provindas do probiótico dura em torno de sete a quinze dias, se a ideia é manter essas bactérias no intestino em harmonia, é importante ingerir esses produtos regularmente.

  15. O que são os 5 tipos de fermentos naturais presentes no Activia?

    Nosso mix exclusivo contém os 5 fermentos naturais :

    1.Bifidobacterium animalis DN173010, nosso probiótico que tem efeitos comprovados de benefícios à saúde.
    2. Streptococcus thermophiles
    3.Lactobacillus bulgaricus
    4.Lactobacillus bulgaricus
    5.Lactococcus lactis

  16. O que são probióticos?

    Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os probióticos são micro-organismos vivos que, quando consumidos em quantidades adequadas, podem fornecer benefícios à saúde. Estudos demonstraram que culturas desses seres microscópicos equilibram a microbiota intestinal, ou seja, as bactérias que vivem no intestino, favorecendo a saúde digestiva e imunológica.

  17. O que significa fermentação do leite por 08 horas?

    Toda a linha Activia passa por um cuidadoso e exclusivo processo de fermentação lenta, que leva em média 8 horas. Esse processo é o que garante o sabor, a textura e a quantidade de probióticos ideais em toda a linha Activia.

  18. O Shot Diário Activia tem conservantes?

    O novo Activia Shot Diário não contém conservadores, já que ele foi pensado para ser o mais natural possível.  Se você tiver mais alguma dúvida, estamos a disposição.

  19. Preciso consumir Activia por quantos dias seguidos para sentir o efeito?

    Sugerimos que o consumo de Activia® ao longo de quatro semanas tem efeito benéfico cientificamente comprovado ao bem-estar digestivo.

  20. Probióticos são iguais a lactobacilos vivos?

    Não necessariamente. Para um produto ser considerado probiótico, uma quantidade específica de micro-organismos deve chegar viva ao intestino, promovendo benefícios à saúde. No caso de produtos recheados de lactobacilos, bactérias comumente usadas para fermentar leite, queijo e iogurte, por exemplo, eles só são probióticos se houver comprovação perante aos órgãos reguladores que o micro-organismo utilizado desempenha um benefício específico.

  21. Quais as exigências da Anvisa para regulamentar produtos alimentares com probióticos?

    A Anvisa tem um documento (http://portal.anvisa.gov.br/documents/3845226/0/An%C3%A1lise+das+Linhagens+de+Probi%C3%B3ticos__23042018.pdf/6e37da13-2151-4330-85b0-0f449dbb0e95) que estabelece regras para autorização de uso de probióticos em alimentos. Nele, o órgão deixa claro que o benefício à saúde associado ao uso do probiótico deve estar claramente identificado e refletir da forma mais adequada o conjunto de evidências apresentadas.

    Somente são autorizados para uso em alimentos os probióticos que tenham sua segurança e seu benefício comprovados. Até o momento, o ACTIVIA é o único da categoria com benefício aprovado pela Anvisa, que é :

    ACTIVIA, com Bifidobacterium animalis CNCM I-2494 (probiótico), ajuda a reduzir a frequência de desconforto intestinal (desconforto abdominal, inchaço, flatulência, ruídos intestinais).

    Para o benefício aprovado, o ACTIVIA deve conter no mínimo 8.9 X 107 UFC (Unidade Formadora de Colônia) do Bifidobacterium animalisCNCM I-2494 por grama do produto.

  22. Quais os benefícios dos probióticos?

    Existem diversos estudos que comprovam os benefícios dos probióticos para a saúde humana. As vantagens potenciais podem variar dependendo do tipo e da quantidade de bactérias probióticas vivas consumidas. O probiótico presente em toda a linha ACTIVIA está relacionado ao bem-estar digestivo, único com comprovação clínica junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Quando consumidos em quantidade suficiente, os probióticos são considerados benéficos para o sistema digestivo. Pesquisas sugerem que o consumo regular de alguns probióticos ajuda a manter o equilíbrio da microbiota intestinal, que pode ter uma ampla gama de efeitos positivos nas condições de desconforto intestinais como inchaço, flatulência e ruídos intestinais.

    O consumo diário de alimentos probióticos pode ajudar os sistemas imunológico e digestivo, fornecendo uma fonte regular de bactérias "do bem" para o trato intestinal.

  23. Quais os produtos Activia que regulam o instestino?

    Todos os produtos Activia contam com 5 tipos de fermentos e , dentre eles, uma cepa exclusiva e patenteada de probiótico : O Bifidobacterium animallis CNCM 2494.  Esse probiótico traz alguns benefícios para a nossa saúde digestiva e , entre eles, o melhor funcionamento do intestino.

  24. Quais são os principais estudos científicos que embasam os benefícios dos probióticos de ACTIVIA?

    Atualmente, cinco estudos clínicos demonstraram consistentemente que o consumo de Activia® melhora o conforto gastrointestinal. Três deles foram feitos em uma população saudável e dois em pessoas com síndrome do intestino irritável. Além disso, outros estudos avaliaram o mecanismo de ação do produto, como os efeitos no tempo de trânsito intestinal e a capacidade do Bifidobacterium sobreviver ao longo do trato gastrointestinal.

  25. Qual a diferença do Activia Shot para os outros produtos de Activia?

    O Activia Shot Diário duas vezes mais probióticos quando comparado à versão do Activia regular.

  26. Qual a diferença dos probióticos de Activia para cápsulas ou suplementos de probióticos?

    Os alimentos fermentados que contêm probióticos fazem com que os micro-organismos cheguem vivos ao intestino, já que passam pelo ácido do estômago com facilidade. Além disso, eles são fonte de nutrientes necessários para uma boa saúde, como cálcio, proteína e potássio.

    Já os suplementos probióticos sob a forma de pílulas geralmente não fornecem nutrientes que algumas culturas produzem durante a fermentação. Algumas pessoas ainda têm dificuldade em engolir cápsulas, algo que não acontece com os probióticos de ACTIVIA, que são agradáveis de consumir.

  27. Qual a diferença entre prebióticos e probióticos?

    Os probióticos são bactérias que conseguem passar pela barreira do estômago, que é muito ácido, e chegar ao intestino intactas. Lá, esses micro-organismos colonizam temporariamente a mucosa intestinal, conferindo benefícios à saúde deste órgão. Os prebióticos são fibras que servem de alimento para as bactérias boas do intestino e podem ser encontrados em alimentos como frutas, cereais integrais, grãos e leguminosas.

  28. Qual a quantidade correta de Activia que devo consumir diariamente?

    O leite fermentado Activia é um alimento e, como todos os alimentos, seu consumo deve fazer parte de uma dieta equilibrada e em sintonia com as necessidades do seu corpo. Os benefícios dos probióticos de Activia são comprovados quando consumidos a partir de 200g por dia. Com exceção para a linha Activia Shot Diário que possui a mesma dosagem de probióticos em 100g de produto

  29. Qual a quantidade correta de Activia que devo consumir diariamente?

    O leite fermentado Activia é um alimento e, como todos os alimentos, seu consumo deve fazer parte de uma dieta equilibrada e em sintonia com as necessidades do seu corpo. Os benefícios dos probióticos de Activia são comprovados quando consumidos a partir de 200g por dia. Com exceção para a linha Activia Shot Diário que possui a mesma dosagem de probióticos em 100g de produto.

  30. Qual é o probiótico usado em ACTIVIA? E qual o seu benefício?

    O ACTIVIA contém uma cultura exclusiva de iogurte probiótico, chamada Bifidus (cientificamente conhecida como Bifidobacterium animalis lactis DN-173 010 / CNCM I-2494). Esta variedade particular foi selecionada por sua notável capacidade de sobreviver em produtos lácteos. Apesar de a acidez do intestino bloquear grande parte das bactérias consumidas por meio de alguns alimentos, em humanos, foi demonstrado que um grande número de Bifidobacterium animalis lactis DN-173 010 / CNCM I-2494 sobrevive à passagem por todo o trato gastrointestinal, fazendo dele um probiótico.

  31. Quantas UFC de Bifidobacterium Animallis contém em Activia?

    A quantidade mínima de Bifidobacterium Animallis em Activia, conforme aprovação na Anvisa, é de 10^7 UFC/g. (10 elevado a sétima unidades formadoras de colonias por grama).

  32. Quantos shots por dia devo consumir?

    Uma porção por dia é suficiente.

  33. Se eu consumir um shot por dia, já terei o benefício dos probióticos?

    Sim, se você consumir um shot por dia, regularmente, já terá os benefícios, desde que consuma com regularidade.

  34. Se eu parar de consumir Activia, o efeito já é cortado imediatamente?

    Para obter os benefícios dos probióticos é recomendado que o consumo seja frequente. Como a colonização de bactérias “do bem” provindas do probiótico dura uma semana, no máximo quinze dias, se a ideia é manter essas bactérias no intestino em harmonia, é importante ingerir esses produtos regularmente.

  35. Se eu tomar Activia corro o risco de ter uma diarréia com esse produto?

    Os produtos Activia contam com os probióticos focados no bem estar e na regularização do funcionamento do nosso corpo. Não é prevista nenhuma reação adversa ao seu consumo.

  36. Shot é mesmo um produto 100% de original natural? Não há nada de artificial na fórmula?

    A composição dos Shots Diários de Probióticos Activia® é 100% feita com ingredientes de origem natural. Além de leite, açúcar e fermentos lácteos, os Shots possuem fécula de mandioca, sucos e polpas de frutas, extratos vegetais, aromas e corantes naturais.

  37. Tenho intolerância a gluten. Posso consumir os produtos Activia?

    A linha Activia Shot diário é a única que não possue gluten em sua formulação e que pode ser consumida por intolerantes. Importante ressaltar que, em caso de duvidas, todas as informações estão disponíveis no rótulo do produto.

  38. Tenho intolerância a Lactose. Posso consumir todos os produtos Activia?

    As linhas Activia Shot Diário e Activia Zero Lactose não possuem Lactose em suas formulações; Por isso, são ideiais para quem tem alergia ou algum tipo de intolerância.

  39. Todo iogurte/leite fermentado possui a mesma quantidade de probióticos?

    Não necessariamente. Os micro-organismos utilizados nos iogurtes podem ou não ser probióticos. Para ser considerado um probiótico, é preciso provar aos órgãos reguladores que as bactérias do produto desempenham um benefício específico e que o mesmo é seguro para consumo da população em geral.

    Atualmente somente os probióticos presentes na linha Activia possuem comprovação científica de seus benefícios perante a ANVISA.
    Além disso, no caso dos produtos que possuem um probiótico aprovado, é definida uma contagem mínima de micro-organismos e que se faz necessária para que o consumidor obtenha os benefícios, ou seja, cada probiótico possui uma dosagem mínima de bactérias para fazer bem ao corpo. Os produtos que entram nessa categoria entregam mais de 8 bilhões de bactérias ainda vivas diretamente ao intestino.

  40. Todo probiótico age no intestino?

    Sim. Mas a partir da ação no intestino,o probiótico pode ter efeitos benéficos em outras áreas do corpo. Além do bem-estar intestinal, reduzindo o desconforto e a produção de gases, o probiótico tem uma função imunológica comprovada, diminuindo riscos de infecções gástricas e respiratórias, alergias, diarreia associada ao uso de antibióticos. Outros estudos ainda apontam possíveis benefícios em funções metabólicas (diabetes e peso), função cerebral (estresse, autismo, depressão), cáries dentárias, saúde cardiovascular e até doenças de pele crônicas.

  41. Todos os probióticos são iguais?

    Não. Existem diferenças em relação aos benefícios dos probióticos, que são específicos de acordo com cada tipo de cepa de bactéria. O tipo bifidobacterium, presente nos produtos da Activia e aprovado pela Anvisa,  ajuda a reduzir a frequência de desconforto intestinal (desconforto abdominal, inchaço, flatulência, ruídos intestinais).

  42. Todos os produtos de Activia tem probióticos?

    Todos os produtos da linha Activia possuem probióticos, pois, além dos fermentos  de iogurte tradicional, contém um probiótico exclusivo: Bifidobacterium animallis CNCM 2494

  43. Todos podem consumir probióticos?

    O probiótico utilizado em toda a linha Activia é de uso seguro e aprovado pelos órgãos reguladores.

    Nas crianças, por exemplo, esses produtos contribuem para o funcionamento adequado do intestino e a prevenção de infecções que podem causar diarreia --algo comum na infância. Como a microbiota dos pequenos ainda está em formação, as crianças ficam mais vulneráveis a desequilíbrios e à ação de micro-organismos que provocam doenças.

    Idosos também se beneficiam desses produtos, pois possuem o sistema gastrointestinal mais sensível. Mas em todas as idades os probióticos regulam o funcionamento do intestino e fortalecem a imunidade, sendo recomendado seu consumo regular.

    No entanto, alguns produtos podem conter glicose frutose e sacarose, além de leite. Para orientações específicas de consumo ou em casos de doença ou restrição alimentar, recomendamos buscar orientação profissional.