As Regras de Ouro de uma dieta equilibrada

Você sabe como é importante manter uma dieta equilibrada, mas às vezes fica difícil, com nossa vida atribulada. Estas cinco regras simples são fáceis de lembrar e vão ajudar a manter seu corpo novo em folha!

Comece com um café da manhã saudável

Vamos começar pelo princípio. Desde quando você acorda, é importante começar da maneira que se pretende manter. Os nutricionistas já vêm dizendo isso há anos: é essencial tomar um café da manhã saudável e nutritivo, todas as manhãs. Por quê? Porque ele dá o pontapé inicial no metabolismo. Se chegar ao trabalho com um estômago roncando, vai ser mais difícil de se concentrar e você ficará mais propensa a beliscar. Um bom café da manhã inclui frutas, aveia e iogurte. E se, eventualmente, o tempo for curto e você acordar atrasada, o Activia Café da Manhã é uma ótima opção para começar o dia. Cereais, DanRegularis e frutas: tudo isso em um único pote!

Limite os lanches não saudáveis

Seu colega trouxe biscoitos caseiros e os deixou sobre a mesa para que todos possam dividir... O que você faz? Por mais tentador que possa parecer, tente evitar colocá-los na boca. Para situações como esta, sempre traga um pedaço de fruta para o trabalho. Você receberá parte da energia que seu corpo precisa, mas sem os pedacinhos de chocolate!

Faça refeições menores com mais frequência

Quando chega a hora do almoço, muitas vezes acabamos comendo mais do que o necessário porque estamos com fome. Não chegue a este ponto. Em vez disso, divida suas refeições em pequenas porções, para comer a cada 3 horas. Ao preparar vários potes plásticos com antecedência para levar ao trabalho, você não se sentirá atraído pela lanchonete e ainda vai economizar uma grana!

Veja o percentual correto

Uma maneira fácil de garantir que você está fazendo uma refeição equilibrada é ver se metade do prato é formada por salada ou legumes sem amido. Acredite nas folhas! Verduras folhosas de cor verde escura, como espinafre, couve, rúcula e chicória, não são apenas saborosas, mas também estão cheias de fibras e nutrientes. Um quarto do seu prato deve conter proteína magra como frango sem pele ou peru. O quarto restante é destinados aos carboidratos, dos quais os mais saudáveis são os integrais e de baixo índice glicêmico (batata doce, lentilha, grão de bico, etc.). Ao pensar em metade/um quarto/um quarto para cada refeição, você garante ao seu corpo uma combinação equilibrada de nutrientes.

Beba água

Muitas vezes confundimos a sensação de sede pela de fome. Poucos de nós bebe água o suficiente, por isso ande sempre uma garrafa na bolsa e lembre de tomar goles regulares durante todo o dia. Quando o corpo está desidratado, você se sente cansada e corre risco de sofrer de dores de cabeça, tonturas, boca e pele secas. Adquira o hábito de beber um copo d'água assim que acordar, junto com o café no trabalho, durante e após o almoço e antes de ir para a cama. Fazer da água uma parte da rotina diária é uma boa forma de garantir a hidratação.

Ao seguir estas regras de ouro para uma dieta equilibrada, seu corpo vai se sentir mais saudável e você provavelmente se sentirá mais feliz e mais energizada. Tem alguma sugestão de como manter uma dieta equilibrada mesmo com uma vida atribulada?

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