5 receitas de águas saborizadas para se hidratar melhor Activia

É super importante estar hidratada, mas na correria diária muitas vezes fica difícil consumir a quantidade recomendada. Ainda, não é raro querer variar aquele copo de água comum de todos os dias. Infusões naturais podem ser incríveis! Veja cinco das nossas receitas preferidas de água saborizada que você pode saborear durante o dia todo.

Motivação matinal: frutas cítricas e pepino

Comece o seu dia com uma infusão refrescante para despertar. Fatie alguns pepinos (separe algumas fatias para uma máscara suavizante de olhos) e adicione a um jarro de água fria filtrada. Esprema algumas gotas de suco de limão, corte o resto e adicione à mistura. O sabor refrescante do pepino complementa perfeitamente a acidez natural do limão. Você pode usar o limão taiti, limão galego, limão siciliano, laranja ou grapefruit — qualquer fruta cítrica que você preferir!

Digestão pós almoço: frutas vermelhas e hortelã

A hortelã é famosa por sua capacidade de melhorar a digestão, tornando-a ideal para uma infusão pós-almoço. Frutas mais escuras como framboesas e mirtilos são ricas em antioxidantes, e trazem um toque doce, frutado*. Quem precisa de sobremesa? Lembre-se de esfregar as folhas de hortelã e levemente apertar as frutinhas antes de adicioná-las à água para liberar o sabor. Ao preparar a mistura na parte da manhã, você terá uma infusão muito mais saborosa na hora do almoço.

Drinks iluminados pelo sol: gengibre, pera e baunilha

A combinação incrível desta infusão é um coquetel de sabores: a mistura do frutado da pera com o picante do gengibre e o adocicado da baunilha vai agradar qualquer paladar. Recomendamos esta mistura para ser apreciada em um dia de sol com amigos. Mais é mais quando se trata da quantidade de ingredientes que você pode usar.

Satisfaça seu desejo por doce: cereja e limão

Apesar de curtir as coisas mais doces da vida, você sabe que não pode abusar. Esta infusão doce e frutada vai fazer suas papilas vibrarem: as cerejas trazem uma explosão de açúcar natural e o limão oferece um azedinho delicioso. Que tal manter a fruta quando sua garrafinha estiver vazia e usá-la para um smoothie super nutritivo mais tarde? Cereja e limão são excelentes parceiros em qualquer bebida!

Pós-treino: pepino, limão, hortelã

Depois de um treino, nada melhor do que se presentear com uma infusão hidratante de água, pepino, limão e hortelã. Ou melancia, caso você pretenda usar o pepino como máscara para os olhos, como mencionamos anteriormente.

Quais são suas águas saborizadas preferidas para se manter hidratada o dia todo?

Você também pode gostar