4 maneiras de cuidar do seu sistema digestivo pela manhã

Você quer começar suas manhãs em um lugar tranquilo e sereno, e assim dar o tom para o dia inteiro. Cuidar do seu sistema digestivo é parte fundamental da equação. Aqui estão algumas maneiras simples para começar bem o seu dia — e sua digestão.

Movimente-se

Exercitar-se logo pela manhã não é apenas uma ótima maneira de reanimar o corpo e a mente e se preparar para um dia repleto de desafios pela frente. Quando você se exercita, seu intestino é estimulado. A atividade física também pode oferecer mais tranquilidade e aliviar o excesso de estresse, canalizando energia e emoções para o exercício*. Assim que sair da cama, tente realizar práticas curtas de yoga pela manhã, faça alguns agachamentos ao se levantar ou faça uma corrida.

Otimize seu café da manhã

Um café da manhã saudável, rico em fibras e proteína pode fornecer a energia que você precisa para começar o dia, além de ajudá-la a alcançar os objetivos definidos para si mesma. Uma ótima opção que une fibras e proteínas é comer iogurte misturado com granola sem açúcar e algumas nozes picadas. Ovos pochê ou cozidos com espinafre levemente salteados é outra opção.

Faça automassagem

Estudos mostram que o estresse pode afetar o estômago e intestino. Uma maneira de alcançar uma paz interior maior e começar o dia com um senso de equilíbrio e controle é a prática de automassagem, massageando suavemente o seu abdômen. Faça durante 5 minutos enquanto estiver no chuveiro ou depois do banho, quando aplicar o hidratante.

Reconecte-se com seu eu interior

Na sequência da última dica, começar o dia em um lugar de equilíbrio e paz interior é essencial para enfrentar os desafios com confiança e equilíbrio. Tire 5 minutos a cada manhã e medite, concentrando-se na respiração profunda em uma postura centrada e ereta. Os estudos têm demonstrado que a prática da atenção plena ajuda a aumentar o foco e melhorar o desempenho físico e mental**.

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