Como Funciona - Activia

Assista e conheça o segredo de Activia.

Como Funciona - Activia

Veja como funciona seu sistema digestivo

O processo de digestão inicia-se ainda na boca, com a mastigação, quando o alimento mistura-se à saliva. Após ser engolido, segue em direção ao estômago e nele é atacado pelo suco gástrico, que transforma tudo aquilo que comemos em um tipo de bolo. Após passar pelo estômago, o alimento segue em direção ao intestino delgado, juntando-se à bílis, que contribui com a digestão das gorduras. Sob a ação do suco pancreático, os amidos e o açúcar são dissolvidos. Este processo ainda continua no intestino delgado, enquanto a massa formada percorre por ele. Nesta fase, substâncias importantes e vitais para nosso organismo são absorvidas pela corrente sanguínea. As sobras seguem para o intestino grosso e são evacuadas do corpo na forma de fezes.

Descubra os alimentos funcionais

Alimentos funcionais são aqueles que além de fornecerem a nutrição básica, entregam ao consumidor algum tipo de benefício adicional à saúde quando ingeridas regularmente. Entre os alimentos que são considerados funcionais, existem os probióticos.

A palavra probiótico literalmente significa “pela vida”. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), probióticos são bactérias vivas que, quando consumidas em quantidades suficientes, têm efeitos benéficos à saúde humana.

Activia é um alimento probiótico: trata-se de um produto lácteo fermentado com linhagens de bactérias tradicionais de iogurte combinadas a uma cultura específica: o DanRegularis, nome para o probiótico Bifidobacterium animalis DN173010. Activia é considerado um alimento funcional, pois promove efeitos benéficos sobre a saúde humana.

Como agem os Probióticos

Existem vários benefícios da ingestão regular de alimentos que contenham probióticos e os maiores benefícios ocorrem no intestino.

Um número crescente de pessoas ao redor do mundo, preocupadas com a sua saúde, têm incluído alimentos funcionais em suas dietas, como os iogurtes, que contêm probióticos. Activia é o único produto no mundo inteiro que contém o exclusivo bacilo DanRegularis. A maioria das bactérias não sobrevive a passagem pelo estômago, não chegando vivas ao intestino em quantidade suficiente para produzir qualquer benefício, ao contrário do que acontece com os probióticos, o que inclui o Bacilo DanRegularis, que é capaz de sobreviver ao trato intestinal e chegar vivo ao intestino em quantidade suficiente para exercer seu benefício.

Conheça o bacilo DanRegularis e sua ação no organismo

Depois de muita pesquisa, especialistas da Danone selecionaram o bacilo DanRegularis para desenvolver Activia. DanRegularis é o Bifidobacterium animalis DN173010, que proporciona o efeito probiótico em Activia. Isto porque é capaz de resistir a todo trato gastrointestinal e alcançar o intestino de forma ativa e em quantidade suficiente para desenvolver papel benéfico no ecossistema intestinal. Isto não acontece com a maior parte das outras culturas de bactérias “vivas”, que são destruídas pelos ácidos gástricos, o que faz com que Activia se diferencie dos iogurtes comuns.

Tomar Activia regularmente, como parte de uma dieta equilibrada e de um estilo de vida saudável, proporciona quantidade suficiente de bacilos DanRegularis para ajudar a manter o equilíbrio da flora intestinal. Incluindo Activia no seu dia-a-dia, você manterá esse benefício, o que ajuda você a manter o intestino no ritmo.

Antes de tudo é preciso saber que Activia funciona! Pode ser consumido por homens, mulheres, idosos e por todas as pessoas. E mais do que isso: também pode ser consumido por quem tem o intestino no ritmo. Activia, além de ser uma delícia, é o único com o bacilo DanRegularis, que é capaz de resistir a todo trato gastrointestinal e alcançar o intestino em forma ativa.

Como Funciona - Activia

Será que você sabe o que é ou não verdade sobre Activia e o ritmo do seu intestino? Responda o quiz e descubra.

Exercícios físicos não interferem no funcionamento do intestino.

Sim Não

Você acertou A prática de exercícios físicos ajuda a colocar o intestino no ritmo pois aumenta o fluxo sanguíneo no abdômen e estimula os movimentos intestinais.

Você errou A prática de exercícios físicos ajuda a colocar o intestino no ritmo pois aumenta o fluxo sanguíneo no abdômen e estimula os movimentos intestinais.

Intestino fora do ritmo pode deixar as pessoas mal-humoradas.

Sim Não

Você acertou Se o intestino não está equilibrado, a produção de serotonina se torna insuficiente. E a serotonina é o neurotransmissor responsável pelo nosso bom humor.

Você errou Se o intestino não está equilibrado, a produção de serotonina se torna insuficiente. E a serotonina é o neurotransmissor responsável pelo nosso bom humor.

É normal ignorar o funcionamento irregular do intestino.

Sim Não

Você acertou O funcionamento irregular do intestino pode causar diversas alterações no organismo, afetando sua qualidade de vida.

Você errou O funcionamento irregular do intestino pode causar diversas alterações no organismo, afetando sua qualidade de vida.

Activia não pode ser consumido por quem não tem intestino fora do ritmo.

Sim Não

Você acertou Você acertou. Activia pode ser consumido por qualquer pessoa, como um iogurte tradicional.

Você errou Activia pode ser consumido por qualquer pessoa, como um iogurte tradicional.

Activia é um alimento.

Sim Não

Você acertou Activia é um iogurte que contém o exclusivo bacilo DanRegularis, um probiótico que ajuda a manter o intestino no ritmo, se consumido regularmente.

Você errou Activia é um alimento e não um medicamento. Activia é um iogurte que contém o exclusivo bacilo DanRegularis, um probiótico que ajuda a manter o intestino no ritmo, se consumido regularmente.

Activia pode ser consumido em qualquer hora do dia.

Sim Não

Você acertou Não há restrições de horário: toda hora é hora para tomar Activia. Isso porque Activia é um alimento funcional e não um medicamento.

Você errou Não há restrições de horário: toda hora é hora para tomar Activia. Isso porque Activia é um alimento funcional e não um medicamento.

Tomar muito Activia pode “viciar” o intestino.

Sim Não

Você acertou Activia é um alimento. A ação do DanRegularis é benéfica e para que ela ocorra seu consumo deve ser regular.

Você errou Activia é um alimento. A ação do DanRegularis é benéfica e para que ela ocorra seu consumo deve ser regular.

Almeida LB, Marinho CB, Souza CS, Cheib VBP. Disbiose intestinal. Rev Bras Nutr Clin 2009; 24 (1): 58-65.
Cirillo C, Vanden Berghe P, Tack J. Role of serotonin in gastrointestinal physiology and pathology. Minerva Endocrinol. 2011 Dec;36(4):311-24.
Brioschi EFC et al. Nutrição funcional no paciente com dor crônica. Rev Dor, 2009;10(3):276-285.