Quais dessas novas tendências em comida fresca você já experimentou?

Você geralmente é a primeira a ficar sabendo das mais novas tendências em alimentação saudável, mas tende a ficar um pouco cética com relação às modas da alimentação que não vieram para ficar. Demos uma olhada nas principais tendências deste ano e listamos abaixo aquelas que valem o espacinho dedicado a elas na geladeira.

Couve

A couve foi a queridinha da gastronomia saudável durante anos, embora só recentemente tenha assumido o papel principal. Considerada por alguns críticos gastronômicos como a "rainha" das verduras, a couve tem ótima reputação graças às suas qualidades nutricionais e ainda tem poucas calorias. Assim como outras verduras crucíferas de cor verde escura, a couve pode ter um sabor amargo quando feita de maneira incorreta. O segredo é fervê-la ou, se estiver servindo numa salada, usar suco de limão no molho para amaciar as folhas.

Leguminosas

As leguminosas são as sementes de plantas que geram os legumes ou vagens. As leguminosas mais comuns incluem lentilha, soja, amendoim, feijão e grão de bico. Com alta concentração de fibras e carboidratos complexos e geralmente possuem baixo teor de gordura, as leguminosas podem ser incorporadas em vários pratos diferentes. Uma salada de feijões mistos, por exemplo, não é apenas deliciosa, mas vai lhe trazer energia para o dia todo. Ou você pode criar um chilli picante para o jantar com feijão cozido! Você tem alguma receita preferida à base de leguminosas?

Alga-marinha

Isso mesmo! A alga-marinha é a mais nova tendência da estação. Seja misturada em uma vitamina verde ou usada como acompanhamento em uma salada: inspire-se na culinária japonesa e use uma combinação de diferentes algas e gergelim para criar uma salada original e deliciosa.

Culinária da raiz ao talo

Como qualquer um que tenha consciência ambiental, você sabe da importância de não desperdiçar alimentos. Isso significa ser criativa com as sobras e não simplesmente jogar fora restos de comida. Usar todas as partes das frutas e legumes que você compra tem um nome: culinária "da raiz ao talo", popularizada pela escritora culinária Tara Duggan uma oportunidade perfeita para ser criativa na cozinha! Desafie-se a zerar os resíduos de produtos frescos e você vai descobrir o quanto é possível criar com as sobras: sopas, caldos, saladas e muito mais...

Infusão de água

Essencial para a saúde, a água compõe de 50 a 75% do corpo humano. A última tendência combina este líquido vital com a sua fruta fresca favorita, legumes e até ervas para criar uma variedade de bebidas refrescantes e saborosas! Experimente uma infusão de manga com hortelã como alternativa para um drink na primavera, ou uma combinação saborosa de pepino, limão e coentro para despertar de manhã.

Quais dessas tendências em alimentos frescos você já tentou fazer? Tem mais algumas que adicionaria à nossa lista?

Você também pode gostar