Os melhores alimentos frescos para usar em saladas na Primavera

Primavera é a estação dos "planos e projetos", de acordo com Tolstói. Com isso em mente, por que não comemorar a volta do calor, planejando algumas deliciosas saladas? Deixe sua criatividade fluir (e sua boca encher de água) com estas cinco sugestões.

Deixe seu almoço mais crocante

As melhores saladas têm uma boa variedade de texturas. Ervilhas tortas são perfeitas para trazer crocância. Por que não brincar com as outras texturas do prato, adicionando um ovo e temperando sua salada com molho de sour cream, popularmente conhecido como "creme azedo". O queijo feta, que é um queijo coalhado típico da Grécia, também funciona bem numa salada com ervilhas tortas, pois o sabor adocicado da ervilha complementa o salgado do queijo.

Deixe seu dia mais colorido e alegre

A natureza dá um show de cores quando a Primavera se aproxima. Traga o frescor e o colorido das flores e brotos desta época para sua cozinha com uma deliciosa salada. O roxo profundo da beterraba pode deixar qualquer salada comum mais bonita, ou se preferir um sabor mais suave, coloque algumas fatias finas de rabanete no seu prato. Sabe o que deixa a salada ainda mais saborosa? Um molho! Uma opção fácil e gostosa é misturar um pote de iogurte natural a três colheres de sopa de tahine e tempere à gosto com azeite e sal.

Queridinho da Primavera

Primavera é época de aspargos, uma das verduras que fazem uma deliciosa entrada só regado ao azeite, pimenta do reino e sal, mas que pode ser igualmente gostoso usado numa salada. Experimente assá-los no forno por 15 a 20 minutos usando bem pouco óleo e temperando bem. Tomates cereja fresquinhos e queijo feta esfarelado acompanham muito bem.

Impressione nos molhos

A Primavera é a estação perfeita para usar a criatividade nos molhos de salada. Algumas ervas fazem uma grande diferença entre um molho sem graça e outro cheio de sabores. Tente misturar hortelã com suco de limão e azeite para uma combinação picante e refrescante. Esse molho fica especial numa salada de legumes cozidos no vapor ou refogados.Outra opção supergostosa é misturar um pote de iogurte natural com duas colheres de mel e uma de mostarda. Se quiser que seu molho fique mais forte, utilize a mostarda Dijon. Essa opção é perfeita para saladas com macarrão!

Delícias verdes

Folhas, folhas e mais folhas! A Primavera é a melhor temporada de verduras frescas, então vá em frente e faça uma saladona cheia de folhas. Ideal para o almoço, jantar ou como acompanhamento em festas, dá para combinar várias das suas folhas preferidas numa saladeira. Pense numa crocante alface romana, na potente rúcula, no saboroso espinafre e adicione alface roxa para trazer mais cor. Finalize com um vinagrete leve e salpicando algumas castanhas de caju por cima.

Ficou inspirada? Quais são os ingredientes que não podem faltar nas suas saladas da Primavera?

Você também pode gostar