Aproveite ao máximo um novo programa de exercícios

Aproveite a oportunidade dos dias mais quentes para renovar sua rotina de treino e adicionar exercícios na sua agenda. Mas antes converse com seu médico para verificar se o esporte é compatível com seu corpo, idade e condicionamento físico. Veja nossas recomendações — escolha um deles, ou todos!

Prepare os braços: kickboxing

Não tem nada mais gostoso do que uma aula de kickboxing com uma ótima trilha sonora pra fazer a adrenalina circular pelo corpo. Libere as sobras de tensão do trabalho e fortaleça seu corpo ao mesmo tempo. Kickboxing é bastante eficiente para tonificar braços e pernas: perfeito para entrar em forma antes do verão chegar.

Esportes na água

CHECAR TRADUÇÃO. ESTÁ FALTANDO UMA FRASE. A última tendência em esportes aquáticos é o stand up paddle. Pode parecer fácil, mas o esforço de se equilibrar na prancha trabalha muito os músculos internos! Windsurfe e esqui aquático são muito bons também para trabalhar os músculos superiores das pernas e tonificar os braços.

Saia para dançar

Seja balé, jazz, dança clássica: dançar é uma maneira excelente de malhar enquanto você se diverte. Dançar melhora a flexibilidade e trabalha bastante os glúteos e músculos da perna. Além disso, é uma atividade social — popular entre grupos de amigos que gostam de sair juntos.

Escalada ao sucesso

Para braços, glúteos e músculos fortes e super tonificados, prepare-se para alcançar o céu! Escalada, uma mistura única de treinamento de força e cardiovascular, é acessível a todos os níveis de habilidade e condicionamento. Seja interna ou externa, a emoção de alcançar o pico vai deixar suas endorfinas malucas.

Experimente fazer spinning

Mesmo se nunca ouviu falar de spinning antes, você provavelmente já viu uma aula na academia. Bicicletas ergométricas, música alta e um treinador gritando para as pessoas "pedalem mais rápido!" te lembra alguma coisa? Spinning é incrivelmente bom para queimar muitas calorias em um curto período de tempo, ou seja, a atividade perfeita para depois do trabalho.

Treino em circuito

Treinando para uma corrida? Circuitos são uma combinação de diferentes exercícios cardiovasculares, ideal para melhorar seu condicionamento físico e trabalham quase todos os músculos do corpo. Desde pular corda até flexões de braço, cada seção do "circuito" é cronometrada, um treino para o corpo inteiro.

Tênis e squash

Encontre uma parceira (ou três) disposta a entrar na quadra de tênis para um treino divertido e desestressante. Se o clima estiver muito imprevisível, experimente squash como alternativa. A vantagem do squash é que você também pode jogar sozinha se preferir tirar um tempo para você ou se quiser praticar sozinha antes de exibir suas habilidades por aí.

Experimente trazer algo novo para o seu treino! E você, tem alguma sugestão sobre novos esportes? REVER TRADUÇÃO Falta primavera

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