Aprenda a arte da automassagem

Com nossas rotinas agitadas, fica fácil esquecer de dedicar algum tempo para relaxar e se concentrar em nosso corpo e mente. Ao aprender a arte da automassagem, você vai conseguir dedicar alguns momentos para si mesma ao longo do dia, ficando mais concentrada, calma e energizada.

A massagem ajuda tanto nossos músculos quanto nossas mentes. Uma automassagem rápida pode imediatamente acalmar e relaxar os músculos doloridos. A segunda vantagem desta técnica é mental: o ato de se concentrar totalmente em nosso corpo permite que o cérebro se desestresse. Aqui estão algumas técnicas de massagem que você pode fazer sozinha — no trabalho e em casa.

A técnica da bola de tênis

Discretamente tire seus sapatos sob a mesa e coloque uma bola de tênis sob o arco do seu pé. Passeie a bola pela sola do seu pé, aplicando pressão para receber uma massagem agradável — especialmente recomendada para as devotas do salto alto!

Uma prática massagem manual

Você usa muito suas mãos no trabalho, então recompense-as com uma massagem rápida usando um hidratante. Isso não só vai te ajudar a relaxar, mas também vai deixar você com as mãos macias e sedosas depois. Use o seu polegar para amassar a área da palma da mão oposta, em seguida suba por cada dedo e finalize beliscando levemente a pele entre os dedos para acordar!

Relaxe os braços

Use seu polegar e empurre-o antebraço acima em movimentos longos e contínuos para estimular o fluxo sanguíneo. Quando você sentir a pele se aquecer, comece a massagear em pequenos círculos para cima e para baixo na parte de cima e de baixo do braço usando os dedos indicador e médio.

Alivie a tensão nos ombros

Muitas vezes não percebemos que passamos o dia com os nossos ombros encolhidos na direção das orelhas, geralmente culpa de sentar para usar o computador ou segurar um telefone por muito tempo. Use as pontas dos dedos para massagear o pescoço em movimentos circulares, começando pela nuca e seguindo para baixo e para fora.

Endireite a coluna

Outra vítima de se trabalhar muito numa mesa podem ser as costas. Feche suas mãos, alcance suas costas por trás e use os nós dos dedos para fazer massagem em pequenos círculos no sentido horário e anti-horário para cima e para baixo por toda a extensão da coluna que conseguir alcançar. Quando terminar, envolva seus braços em torno de si mesma e estique os músculos da parte de cima das costas. Ao se concentrar em sua coluna por alguns minutos, você vai acabar tendo uma postura melhor depois.

Alivie dores de cabeça

Mesmo se não sentir dores de cabeça, massageá-la pode ser maravilhosamente relaxante. Basta desenhar círculos no couro cabeludo com as pontas dos dedos, aos poucos fazendo os círculos maiores e aumentando a pressão.

Apenas alguns minutos de automassagem no trabalho podem fazer com que seu desempenho melhore muito para o resto do dia. Mas quando chegar em casa, você pode passar o tempo que quiser em uma automassagem. Por que não depois de um banho com uma música relaxante? Avise a gente se tiver alguma técnica de automassagem que precisamos experimentar!

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